Palavra do presidente organizador

Ao longo dos 55 anos de trajetória, a ABES se consolidou como principal fórum de capacitação no setor, seja pelas inúmeras atividades que desenvolve, ou pelo vasto acervo técnico que organiza.

Seguindo o DNA, a ABES-Rio tem atuado com dedicação na missão de valorizar e expandir o universo do saneamento. Colecionamos milhares de cursos, seminários, simpósios, congressos e outros eventos na área do saneamento e meio ambiente.

É neste momento tão importante que a ABES-Rio apresenta o SaneaRio, o primeiro Seminário Estadual de Saneamento e Meio Ambiente que nasce com disposição e competência para ser principal evento de discussão e proposituras para o setor de Saneamento e Meio Ambiente do Estado do Rio de Janeiro.

Entre nossos principais objetivos, queremos criar um ponto de encontro técnico de debate em torno dos desafios do novo modelo de concessão dos serviços de abastecimento de água e esgoto no estado do Rio de Janeiro. Além de aproximar os diversos entes relacionados ao setor.

E como resultado, nosso principal desafio será auxiliar no debate para elaboração de Normas Técnicas e Projetos de Lei relacionados ao saneamento e meio ambiente.

Portanto, esperamos vocês para este encontro imperdível marcado para acontecer entre os dias 13 e 14 de abril na cidade do Rio de Janeiro, na Firjan. O evento vai acontecer de forma híbrida (presencial e online) e nossa expectativa é de receber cerca de 300 participantes presenciais e mais 500 participantes online.
Miguel Alvarenga Fernández y Fernández
Presidente da ABES-Rio